A Banda Caciques do Nordeste foi uma das atrações do Arraiá das Pedras na cidade de Teofilândia no território do sisal, na noite de sábado, 08. São 13 dias de festas que acontecem paralelas ao trezenário de Santo Antônio, tão logo encerra a missa começam os shows.
Caciques do Nordeste foi fundada em Conceição do Coité há 38 anos e segundo o seu fundador Deco Oliveira, há 35 se apresenta em Teofilândia.
A Banda traz no seu repertório o autêntico forró e que infelizmente tem perdido espaço para outros ritmos, fato que tem sido discutido nos últimos anos, mas ainda assim Caciques tem uma agenda de shows satisfatória e vai rodar bastante até o São Pedro.
Três vocalistas fazem o revezamento no palco, Vanessa, Ivan e Rodrigo e a grande promessa neste São João para ser uma das mais tocadas é a música “O Destino nos Separou”, canção gravada por Carmem Silva há 45 anos que ganhou ritimo de forró.
A Banda Caciques do Nordeste este ano conta também com a participação dos músicos Valdir Carvalho (guitarra) e Netinho (teclados) eles que são da Banda Bautuerê, Tinho Mascarenhas (contrabaixo), os sanfoneiros Thiago e Pablo, Jhon (bateria), Laércio (zabumba), além de Netinho (triângulo e percussão).
Caciques depois de Teofilândia na mesma região será atração em Nordestina já no próximo fim de semana onde acontece o São João antecipado, Araci, Pé de Serra e Valente, e segue em negociação com outras cidades. Fora da região o grupo irá se apresentar em Salvador e Jaguaquara até o São João, no periodo de São Pedro já firmou compromisso com Barrocas e Itiúba.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe o passo a passo da banda no seu instagram, inclusive alguns momentos em Teofilandia.