Uma abordagem de uma carreta clonada resultou na prisão de dois homens e apreensão de 330kg de maconha no bairro Maricota, em Teofilândia, na manhã de quarta-feira (5). O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de gesso, acondicionado em caixas de papelão.
Policiais da Delegacia Territorial (DT/Teofilândia) e do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a informação de que uma carreta Scania/T 124 clonada, originária de Pernambuco, estava estacionada em um posto de combustível às margens da BR-116, na região do bairro Maricota, e que, ao chegar no local, eles perceberam um homem suspeito retirando a placa do veículo.
Ao notar a aproximação dos policiais, um dos suspeitos correu em direção a uma área de vegetação. Já o segundo envolvido foi abordado no local e conduzido à Delegacia Territorial, juntamente com a carreta, para a realização dos procedimentos de praxe.
Durante os trabalhos, os agentes desconfiaram do nervosismo e das respostas desconexas do suspeito e decidiram fazer uma fiscalização mais detalhada no veículo, descobrindo a droga escondida.
Momentos depois, a Polícia Civil foi informada de que uma pessoa, com as mesmas características do que havia fugido no momento da chegada das viaturas, havia dado entrada no Hospital Municipal com ferimentos causados por farpas de madeiras ou espinhos de plantas. Investigadores da DT, então, saíram em busca do criminoso.
Os dois envolvidos foram identificados como Carlos Rogério Dias da Silva, de 39 anos, residente no bairro Caxangá, em Recife (PE), e Renné Jorge dos Santos Silva, de 42, residente no bairro Anchieta, no Rio de Janeiro (RJ).
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Teofilândia Acontece