Morreu nas primeiras horas da manhã deste sábado, 08, no HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia) na cidade de Feira de Santana a professora da rede municipal de ensino de Conceição do Coité, Tânia Maria Lima de Almeida, aos 58 anos. Ela lutava contra um câncer.
Júnior Alves, filho de Tânia disse ao Calila Notícias que foi tudo muito rápido desde quando começou o tratamento de umas bacterias até o dia de hoje. Segundo ele o resultado positivo de CA ela recebeu em pleno dia das mães, dia 12 do mês passado, e foi a óbito antes de completar 30 dias.
Ele disse também que antes de receber o resultado levava uma vida normal na função de coordenadora pedagógica e que se estado de saúde se agravou nos últimos oito dias.
Tânia foi lembrada pelo vice-prefeito Renato Souza e pelo secretário de Educação Agnaldo pela dedicação no seu trabalho, de modo especial quando esteve a frente do IFA (Instituto Fazendo Acontecer) uma proposta inovadora em nível mundial voltadas a crianças e adolescentes.
Enquanto estudante Tânia foi lembrada também pelo grande talento nas quadras jogando Handball e pôde passar seu conhecimento para os alunos.
O corpo da professora está sendo velado na residência dos seus pais, na Rua D. Pedro I, a mesma que liga o Educandário Divino Mestre ao estádio de futebol de onde sairá às 09h deste domingo, 09, para o Cemiterio Recanto da Saudade (cemitério novo).
Tania deixa além de Júnior Alves (Fisioterapeuta) a jovem Cauane (estudante).
Coincidência
Morreu também na manhã deste sábado em Feira de Santana o empresário do ramo de material de construção Zezito da Comercial Cosmelima. A coincidência é que ele e Tânia eram vizinhos há décadas, a Rua D.Pedro I teve movimento intenso de pessoas que foram ao velório da professora e na residência de Zezito, mas o corpo do empresário chegou de Feira de Santana e foi levado para o Memorial do PAFAC onde ficará até a saída para o cemitério velho às 08h deste domingo.