Se prevalecer o dito popular que ‘a primeira impressão é a que fica’, já se pode considerar uma oposição muito forte em Serra Preta município do Portal do Sertão para disputa da cadeira do executivo municipal. Em grande ato no Clube Bravolândia que começou na tarde de domingo, 09, e entrou pela noite, quando Vando Figueiredo (PSB) e Igor Almeida (Podemos) reuniram um grande número de pessoas para o lançamento das suas pré-candidaturas a prefeito e vice respectivamente.
O ato político foi marcado também pela presença do deputado federal João Bacelar (Podemos) estadual licenciado Ângelo Almeida (PT) ele que atualmente é titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), assesor da deputada Lídice da Mata (PSB), vereadores com mandatos e que buscam novos mandatos: Romilson e Silvaninho (Podemos) e Leandro do Carneiro (MDB) e os que buscam os primeiros mandatos pelos partidos PSB, Podemos, MDB, PP e PCdoB, ex-prefeito Aldinho além de outras lideranças locais e de municípios vizinhos que foram prestigiar o evento. O salão do Clube ficou totalmente ocupado por pessoas que têm o desejo de mudança em Serra Preta.
Evandro Figueiredo Pedreira, 55 anos, popularmente conhecido por Vando é engenheiro, mas tem grande destaque na vida política de Serra Preta onde já exerceu o mandato de vereador em quatro oportunidades, tendo presidido a Câmara por dois mandatos, foi secretário municipal de Assistência Social, ao todo, 32 anos dedicados para ajudar no desenvolvimento de Serra Preta.
Vando iniciou se discurso falando da importância de ter Igor na condição de pré-candidato e que fez uma escolha por acreditar que seja o melhor nome para compor sua chapa e que futuramente Serra Preta sairá do atraso. Segundo ele, os municípios vizinhos todos estão crescendo, enquanto Serra Preta parou no tempo. “Você é um grande empresário da música e vai ajudar muito os nossos festejos. O nosso São João, o nosso São Pedro, a nossa festa de vaqueiro do Ponto, o festival de forró que vai acontecer todos os anos, o que temos visto ai é um governo sem programação, deixa tudo pra última hora, não consegue contratar atração que faça com que as pessoas participem”, criticou o pré-candidato que ainda ressaltou a importância da realização de festas que geram empregos e renda para o município.
Vando apontou falhas na gestão que ele ajudou eleger em 2020 em todos os setores, porém o que segundo ele é inadmissível, e que se o povo de Serra Preta lhe der oportunidade de governar, garante que vai melhorar a saúde que hoje não tem a atenção básica “que as pessoas não saiam daqui pra Feira ou Salvador para fazer pequenas cirurgias, buscar medicamentos, médicos especialistas. Nós vamos implantar os serviços básicos para que ninguém precise sair daqui”, garantiu Vando.
Outro ponto importante destacado pelo pré-candidato a prefeito foi a geração de mais empregos, ele que é tido como grande responsável pela geração de centenas na área calçadista e pretende ampliar a oferta.
Igor Almeida teve seu nome muito bem aceito pelo público presente, com destaque para a juventude, já que ele vem se destacando como empresário do cantor Thiago Aquino um dos grandes nomes da música nacional da atualidade.Filho do ex-prefeito Aldinho, Igor disse que a partir de agora vai se dedicar ao máximo e voltar suas atenções para Serra Preta onde irá entrar de casa em casa para levar a proposta de um novo governo comprometido com Serra Preta.
Disse que fez uma sondagem sobre Vando e pra todos amigos que ele ligava diziam que o povo quer renovação e pedia que ele se unisse ao experiente político. Igor disse ainda que não tem o hábito de falar dos outros,”mas a gente também não pode deixar passar despercebido a situação triste que o nosso município vem passando, graças a Deus ele mandou chuva, mas como é que um gestor, enquanto as pessoas sofriam com a seca e esperando um carro d’água e poucos caminhões pipa rodando, várias máquinas paradas na garagem da prefeitura e o gestor não foi capaz de dar uma, duas horas de serviço ao pobre pra limpar um tanque, isso é um absurdo”, lamentou o jovem político.
A professora e ex-primeira dama Geane Batista fez um discurso bastante acirrado com duras criticas ao atual gestor que ela ajudou eleger em 2020, tendo votado nele também em 2016,mas na ocasião saiu derrotado e que depois do que viu nesses quase quatro anos, jamais dará um voto, que o prefeito [Franklin) desapareceu e surgiu nos últimos três meses.Disse também que além de destruir o município essa gestão também é destruidora de famílias,”não é coisa de Deus”.Ela prometeu entrar de corpo e alma na campanha de Vando.
Aldinho destacou em seu discurso que a escolha do nome de Vando foi um consenso de todo grupo que entendeu que é o seu momento e que não adianta tentar contrariar a vontade do povo.”O povo está sentindo o desejo de mudança e está enxergando a dedicação que Vando sempre teve pelo nosso município e agora é hora sim, de dar a oportunidade a Evandro pra fazer muito mais pela nossa terra, ele foi vereador, presidente de Câmara, secretário, e o mais importante, ele não ficou uma semana sequer, sem se dedicar a esse município”, afirmou Aldinho que lembrou ainda do trabalho de Vando, voltado para geração de emprego e renda , eletrificação rural e urbana.
O deputado federal João Bacelar que teve votação expressiva com apoio de Aldinho quando prefeito do município disse que a chapa Vando e Igor representa o grupo que tem grande serviço prestado a Serra Preta, que é verdadeiramente o que tem o apoio de Jerônimo e Lula, contrário do outro que não merece confiança por ter votado em Bolsonaro, gravou vídeo declarado apoio a ACM Neto e falou mal do governador Jerônimo e pediu que o povo ficasse esperto com a máquina poderosa da Prefeitura que ele (o prefeito) pode colocar a seu serviço para reeleição. ”Serra Preta tem jeito, precisa de um prefeito”, encerrou o parlamentar.
Ângelo Almeida destacou Vando como um político desbravador comprometido com a geração de emprego e renda, com a melhoria na qualidade de vida das pessoas, e que se junta a Igor que tem muito talento e juntos tem a capacidade de fazer diferente e melhor por Serra Preta.”Estou muito confiante neste união e na capacidade que vamos ter de convencer pessoas e confiante sobretudo na melhor política”, afirmou o deputado licenciado.
Ver essa foto no Instagram