O prefeito de Valdente Ubaldino Amaral (Avante) recebeu o Calila Notícias na manhã desta quinta-feira, 27, em seu gabinete onde fez uma avaliação geral da festa de São João, ou seja, o tradiconal Arraiá do Boi Valente que aconteceu na Praça do Forródromo que aconteceu entre os dias 21 e 24.
O gestor disse que o sucesso tem a ver com o planejamento para realização da festa que aconteceu cerca de 90 dias antes, com destaque para a ampliação do espaço e contestou com uma equipe técnica que realizou uma série de mudanças, já que havia uma expectativa de público recorde com base na grade de atrações com destaque para a dupla Zezé di Camargo e Luciano. “Eles me receberam antes e depois do show no camarim, parabenizam pela organização e disseram ter ficado impressionados com o número de pessoas que costumam ver somente nas grandes cidades”, disse Ubaldino.
“A festa foi um grande sucesso, foi calculado um público recorde de aproximadamente 35 mil pessoas no sábado que teve a dupla sertaneja como atração principal. O São João de Valente cresceu muito este foi o maior dos mais de 30 anos de realização e acredito que nenhum prefeito pode pensar em fazer menor, eu estou no terceiro mandato e tenho um conhecimento muito grande da sua tradição. Quero agradecer a nossa equipe de trabalho por realizar uma festa deste porte, que não é fácil pela sua grande estrutura,” afirmou Ubaldino.
Festa tranquila
O chefe do executivo valentense disse ainda que geralmente quando uma festa é grande surgem muitos problemas negativos e o São João de Valente foi o maior e marcado pela tranquilidade e a paz. ” A gente viu de criança ao idoso participando por entender que o ambiente era seguro e cabia toda sociedade valentense, também pelo nível dos artistas contratados, trouxemos grandes nomes da música nacional a exemplo de Zezé & Luciano, Falamansa, Tiago Aquino tudo pago com recursos próprios do município e não deixamos de prestigiar também as bandas locais e regionais”, destacou Amaral.
Ubaldino destacou o trabalho da segurança e o benefício que trouxe ao comércio – Ouça
Festas na região com investimentos maiores não atraíram a população valentense
Ubaldino Amaral ressaltou o lado bairrista da população valentense e municípios circunvizinhos que mesmo sabendo dos festejos em Serrinha e Riachão amplamente divulgados e com investimentos duas ou três vezes maior, optou pelo Arraiá do Boi Valente. “Quero agradecer e dizer que estou orgulhoso da nossa gente que reside aqui e os flhos de Valente que moraram fora que prestigiaram a nossa festa, assim como também os visitantes de outras cidades, acredito que acertamos nas contratações dos artistas e a todo instante sou parabenizado, as pessoas dizendo que foi o maior São João da história e compartilho esta alegria com toda equipe envolvida”, afirmou o gestor.
Prefeitura arcou com toda despesa
A maioria dos municípios baianos recebeu apoio do Governo do Estado através do SUFOTUR (Superintendência de Fomento ao Turismo) antiga Bahiatursa, Valente não foi contemplada mesmo tendo encaminhado ofício solicitando não recebeu e mesmo com a dificuldade que os municípios de pequeno porte passam, encarou de frente com seriedade e ‘bancou’ a festa. ” Não quero aqui lamentar, a festa foi realizada com sucesso e de forma ressponsável e não atrapalha em nada o andamento da máquina pública”, disse Ubaldino.
Salários pagos de forma antecipada
Diante da dificuldade financeira da maioria dos municípios, muitos deles se fizerem um investimento tipo este de Valente acabam comprometendo a saúde financeira da cidade e atrasa outros pagamentos, inclusive os salários dos servidores, mas Ubaldino Amaral garante que foi tudo feito dentro de um planejamento e pagou os vencimentos de forma antecipada – Ouça
Veja abaixo um vídeo institucional com o resumo do que aconteceu no Arraiá do Boi Valente
Ver essa foto no Instagram