A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate foi acionada no fim da tarde desta terça-feira, 16, por volta das 17h50 para se deslocar até a estrada que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Distrito Aroeira, para prestar socorro à vítimas de acidente tipo colisão de motos e ao chegar no local encontrou apenas dois irmãos que estavam em uma das motocicletas, já que o outro condutor evadiu do local.
Segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista do Águia, os irmãos Luiz Henrique Oliveira Carneiro saiu da Fazenda Gangorra com sua irmã Heloíse Carneiro com destino a sede do município quando ocorreu a colisão com outra moto que fazia o trajeto contrário, momento que o condutor evadiu do local e não foi identificado.
Os irmãos permaneceram no local enquanto aguardavam o socorro. A jovem foi encontrada pela equipe do Águia, sentada, consciente e orientada, com laceração na face, mãos e pés e suspeita de fratura na perna esquerda. Ela foi levada para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité.
Luiz Henrique recebeu os primeiros cuidados do Águia que pediu apoio a Brigada Voluntária Anjos da Vida. Não foi informado a situação de saúde dele, mas aparentemente está bem. Ele também foi levado para o HP.
A equipe do Águia tinha deixado outra vítima de acidente de moto 20 minutos antes
Estima-se que a diferença de tempo do acidente que vitimou os dois irmãos seja inferior a 30 minutos em relação a outro no Bairro da Mansão.
Segundo Gildo, por volta das 17h30, a equipe foi acionada para socorrer uma vítima próximo a um cruzamento no referido bairro onde também ocorreu uma colisão envolvendo motocicletas, porém, a equipe de socorristas encontrou apenas o jovem Emerson da Silva, consciente e orientado com pequenas escoriações e queixando-se de dores na perna esquerda.