O Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) que este ano conta com 60 seleções terá início neste domingo, 21, com praticamente todas em campo, exceto João Dourado, Paratinga, Guanambi e Eunápolis que compõem grupo com 3 equipes.
A seleção de Conceição do Coité que integra o Grupo 5 juntamente com Retirolândia, Valente e Santaluz pela primeira vez foi punida com a perda do mando de campo e vai jogar no Estádio Municipal Luiz Viana Neto em Santo Estêvão cidade localizada na microrregião de Feira de Santana. A punição acontece em razão de confusão generalizada, a equie precisava da vitória diante de sua torcida quando recebeu Barrocas e o jogo terminou empatado, resultado que grande parte da torcida e diretoria atribuiu a arbitragem que não validou um gol legítimo.
O selecionado coiteense foi punido com a perda de mando de campo de oito partidas, mas no futebol amador se cumpre quatro, e o mando de campo escolhido tem que ficar no mínimo a 100 km de Coité e segundo Cássio Freitas presidente em exercício da Liga Coiteense de Futebol (LCF) optou por Santo Estêvão onde foi bem acolhido pela Liga e Prefeitura local.
“Durante o Congresso que participamos, surgiu a opção de todas as seleções punidas em situação semelhante a de Coité realizarem seus jogos em casa, mas com os portões fechados e a gente analisou bem a situação, tínhamos outras cidades como opção, mas Santo Estêvão nos ofereceu uma boa estrutura de apoio, entendemos que fazer quatro jogos, sendo três na primeira fase e um na segunda, caso a gente se classifique e acredito nisso, precisamos do apoio da torcida”, relatou o presidente.
Quanto a logística de deslocamento segundo Cássio fica a cargo da Prefeitura de Coité que também fará sua parte com toda necessidade que seria estando jogando em casa e se comprometeu inclusive disponibilizar ônibus para os torcedores que desejarem assistirem aos jogos.
Veja abaixo como chegar em Santo Estêvão partindo de Coité
Foto 1 – 114 km tempo estimado 2h13 / BA120 Coité-Riachão-Serra Preta (entroncamento com a BA 052) segue no sentido Ipecaetá menos de 10 km de estrada de chão, depois Santo Estêvão. Obs: Todo trecho bom, inclusive o asfalto Riachão – Serra Preta 42 km ainda não foi inaugurado.
Foto 2 – 147 km. tempo estimado 2h14 praticamente o mesmo da foto 1, porém quase 30 km a mais. A vantagem é que a partir do Posto Trevo até Santo Estévão é todo duplicado, além do trânsito ser reduzido aos domingos.
No outro duelo do grupo Santaluz recebe Valente. Veja abaixo todos os confrontos de estreia do Intermunicipal
1ª rodada – 21/07
Miguel Calmon x Jacobina
Serra Preta x Ipirá
Santa Bárbara x Serrinha
Glória x Jeremoabo
Euclides da Cunha x Quijingue
Tucano x Crisópolis
Ribeira do Pombal x Barrocas
Conceição do Coité x Valente
Santaluz x Retirolândia
Alagoinhas x Pojuca
Conceição da Feira x Feira de Santana
Camaçari x Lauro de Freitas
São Sebastião do Passé x Simões Filho
Cruz das Almas x Cachoeira
Saubara x Santo Amaro
Valença x Castro Alves
Conceição do Almeida x Santo Antônio de Jesus
Jequié x Itiruçu
Ibirapitanga x Ipiaú
Vitória da Conquista x Ibicaraí
Itabuna x Itapetinga
Aurelino Leal x Coarací
Ilhéus x Uruçuca
Bom Jesus da Lapa x Luis Eduardo Magalhães
Palmas de Monte Alto x Brumado
Itaju do Colônia x Itagimirim
Potiraguá x Mascote
Itamaraju x Prado