Três funcionários ficaram feridos após um acidente na Mineradora Ero Brasil Caraíba, situada no distrito de Pilar, interior de Jaguarari, no sábado (27). Um deles não resisitiu e foi a óbito no hospital de Traumas em Petrolina, ele foi identificado como Adriano Bezerra de Lima, 39 anos. Adriano que trabalhava na mineradora desde 2008 deixa a esposa e 3 filhos.
Em nota encaminhada ao Portal Jaguarari, a empresa informou que o acidente ocorreu num veículo com três funcionários após a saída da mina subterrânea, ao final do turno, na área da cava à céu aberto. Ainda segundo a mineradora uma equipe prestou os primeiros socorros e eles foram transferidos para uma unidade hospitalar em Petrolina (PE). A dinâmica do acidente não foi revelada.
Segundo a mineradora, o estado de saúde de dois dos três feridos era grave no momento que foram socorridos. “A empresa está em contato direto com a equipe médica do hospital e todo suporte necessário ao tratamento dos colaboradores e apoio aos familiares está sendo oferecido”, informou a Ero Brasil
A nota encerra dizendo: “Os turnos foram suspensos para avaliação das causas do acidente e as atividades somente serão retomadas após avaliação criteriosa da equipe técnica”.
As causas do acidente estão sendo investigadas.
Abalos sísmicos
O acidente acontece após o registro do maior abalo sísmico que ocorreu no distrito, na última quarta-feira (24), que assustou os moradores e de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) que acompanha os tremores na região, depois do forte abalo, outros 74 sismos de menor intensidade foram registrados.
Até o momento não há informações que ligam os abalos ao acidente de sábado.