Depois de 8 anos o município de Nova Fátima no Território da Bacia do Jacuípe vai conhecer um novo prefeito, já que nos dois últimos pleitos (2016 e 2020) Adriano de Rosalvo (PP) conseguiu vencer e desde 1º de janeiro de 2017 vem governando o município e seu mandato será concluído em 31 de dezembro deste ano.
Como não pode concorrer a mais um mandato Adriano teve que escolhe um nome para apoiar a sua sucessão e este é o de Assis Porto (Solidariedade) que formou chapa com ele em 2016 na condição de vice. Assis é um homem de confiança também do deputado estadual Luciano Araújo presidente estadual do SD. O vereador Gilmário do Sindicato do PCdoB o mais voto em 2020 será apresentado como pré-candidato a vice.
A grande expectativa agora gira em torno da convenção dos partidos que farão coligação e apresentarão os pré-candidatos a prefeito, vice, vereador (a) pelo Solidariedade, PSD, e Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) que vai acontecer a partir das 18h deste sábado no Ginásio de Esportes.