Uma quadrilha especializada em furto de equipamentos hospitalares foi desarticulada pelas polícias Militar da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, a PF e PRF. O trabalho integrado foi realizado na segunda-feira (30), na cidade de Capim Grosso, Centro-Norte baiano.
Após a troca de informações das unidades estaduais e federais, militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) alcançaram o quarteto, próximo a uma unidade de saúde.
Segundo o comandante da Cipe Caatinga, major Érico Carvalho, os criminosos fingiam ser pacientes, furtavam os aparelhos hospitalares e, em seguida, vendiam os produtos para todo o país, através dos Correios.
Os nomes dos quatro não foram informados pela Lei de Abuso de Autoridade, mas três dos criminosos são naturais da Colômbia.
“Fomos acionados após um furto, realizado em um hospital de Pernambuco. Logo depois, a busca pelos suspeitos foi iniciada em Juazeiro, pela 73ª CIPM, evoluindo até o local da prisão em flagrante”, disse o major Érico.
Os acusados e o veículo utilizado nos crimes foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Petrolina, que também colaborou na prisão com serviço de inteligência.
Texto: Poliana Lima / Ascom SSP / Imagens: divulgação SSP