Um vídeo gravado pelo pré-candidato a prefeito do município de Valente, Marcos Adriano (PSD) vem dando o que falar no meio político local quando ele anuncia o apoio do atual vice-prefeito Zé de Zeli a sua pré-candidatura.
Marcos Adriano que governou Valente de 2017 a 2020, a quase um ano vem em pré-campanha com o vereador Sissi de Daniel (Solidariedade) como pré-candidato a vice tem recebido impotantes adesões de vereadores da base do atual prefeito Ubadlno Amaral (Avante) e demais lideranças influentes na política local, e tinha conversado inclusive com Zé de Zeli que continuaria com Ubaldino em busca da reeleição.
No vídeo gravado ontem (13), Marcos não esconde a satisfação ao anunicar Zé de Zeli e aparece outras lideranças que o pré-candidato diz ser apenas uma ‘parte do time’, algumas delas que estão aderindo sob a influência de Zé.
Marcos Adriano pré-candidato a prefeito de Valente recebe apoio do atual vice, Zé de Zeli pic.twitter.com/ZgCjanpC8C
— Calila Notícias (@calilanoticias) July 14, 2024
O vice-prefeito que está abrindo mão de concorrer a reeleição para ser apoiador, pelo menos é o que se observa neste primeiro momento, disse que só tem agradecer e revelou que “este time aqui foi quem me trouxe vice-prefeito e só tenho que agradecer”, disse Zé de Zeli.
Um vídeo mostra Zé de Zeli ao lado de Ubaldino visitando uma comunidade rural na última sexta-feira, ou seja , um dia antes de aderir a Marcos, numa demonstração de que a chapa eleita em 2020 estava firme em busca da reeleição – Veja
Ver essa foto no Instagram
Irmã de Zé de Zeli também gravou vídeo repudiando decisão dele
Rosangela Duarte Cunha da Silva, irmã de Zé de Zeli, ao contrário de Marcos de Adriano, não escondeu a instatisfação ao tomar conhecimento da adesão dele ao pré-candidato de oposição. disse ter ficado triste ao saber deste acontecimento. Eu não me envolvo em política, sou neutra politicamente, mas sabemos que esse ex-prefeito [Marcos Adriano], há poucos dias foi investigado por policiais na casa dele [Polícia Federal], isso já mostra quem ele é, pessoa desonesta, sem caráter, para administrar uma cidade como Valente (…) Meu irmão é um homem que não é desse tipo de gente sem caráter, ele honesto, bondoso, dá atenção as pessoas, gosta da população, da comunidade e pelo que eu sei, o ex-prefeito não é dessa forma”, disse Rosangela. Veja abaixo o vídeo na íntegra
Ver essa foto no Instagram
A polêmica é grande e envolve inclusive Zeli, pai de Zé. Segundo uma fonte informou ao Calila Noticias, recentemente Zeli, muito provavelmente tendo conhecimento dos boatos de que seu filho abandonaria Ubaldino, deu uma decalaração que ele é homem, que não iria trair e se ele fizesse isso, saíria candidato a vereador pelo grupo de Ubaldino.
A fonte lembrou ainda que Zé de Zeli, então vereador aliado de Ismael Ferreira em 2020 o abandonou para aderir a Ubaldino Amaral.
Maioria dos vices do território do sisal serão contra os (as) colegas de chapas de 2020
O rompimento de vice com o prefeito nunca foi tão grande no território do sisal. O CN fez um levantamento e concluiu que a grande maioria debandou para oposição ou vai concorrer como candidato (a) de oposição.
Aguarde a reportagem especial sobre esta situação dos 20 municípios do território do sisal.