Bahia

Animal por pouco não provoca mais um acidente na cidade de Riachão do Jacuípe

Animais são vistos há meses, anos, no meio da pista, muitos acidentes ja aconteceram, mas nenhuma providencia até o momento

O Programa Pista não é Pasto dos governos federal e estadual precisa urgentemente realizar uma intervenção nas rodovias que cortam os municípios dos territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe, no sentido de tirar de circulação vários animais que são flagrados andando normalmente nas vias de rolamento e provocando acidentes, inclusive provocando mortes.

Na BA 411 trecho Serrinha – Barrocas animal na pista provocaram duas mortes, a última na sexta-feira, 10, o outro matou uma mulher 20 dias antes.

Nos trechos da rodovia BA 120, Riachão do Jacuípe – Coité, e Riachão – Serra Preta não é diferente, em pouco espaço de tempo alguns membros do grupo Amigos dos Anjos (Jacuipenses) deparam com animais, bovinos, equinos, muares, entre outros, e preocupados com acidentes, postam fotos e vídeos para alertar.

Na noite de domingo, 11, o coordenador da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, Lucival Souza percebeu um cavalo andando no meio da pista da Avenida Eliel Martins, saída Riachão – Coité, ele filmava para alertar as pessoas do risco e por pouco não flagra um motociclista colidindo com o animal.

Em janeiro deste ano um padre seguia para celebrar missa na zona rural de Riachão e colidiu violentamente com um animal próximo ao Loteamento Maria Luíza, saída para Coité.

Em julho de 2023, uma estudante de medicina morreu no trecho Riachão – Coité após a caminhonete que viajava com outras pessoas atropelou uma vaca e capotou várias vezes 

Se o leitor fizer uma busca no Calila colocando a frase animal na pista na BA 120 vai ter uma ideia da quantidade de acidentes.