Três dias depois do juiz da 106ª Zona Eleitoral de Queimadas Armando Duarte Mesquita Júnior indeferir o registro de candidatura de Paulo Serjo Brandão Carneiro a prefeito do município pelo Partido dos Trabalhadores, o diretório municipal já se reuniu e apresentou o nome do empresário Clementino Rodrigues, popularmente conhecido por Kelé.
Segundo o Notícias de Queimadas e Região, na noite de quinta-feiram 29, o PT chegou a anunciar a influenciadora digital Kaênia Santana, de 21 anos, como vice. Porém, Francisco César – o César da Isoplacas -, que estava na chapa liderada por Paulo Serjo e chegou a desistir da corrida, voltou atrás.
“A intenção não era ter a mudança de vice. César ficou abalado com a circunstância. Ele queria ficar com a família. Tiveram protestos positivos e negativos. Kaênia entrou pequena e saiu gigante nessa. César voltou atrás. Então, César fica com a vice”, disse Kelé.
O agora candidato a prefeito é empresário e nunca concorreu a um cargo eletivo, situação bem parecida com do seu adversário, Ricardo Lopes (PSD). “Sou uma pessoa tranquila. Já encontrei muitos desafios. Venci os desafios na minha vida até aqui. Consegui dormir, sim. Ontem, a gente já trabalhou bastante. Dormi bem e de bem com a vida. Não tenho problema em ter trabalho árduo”, contou o empresário.
Vale lembrar que Kelé era um dos nomes antes de definir o de Serginho, mas após uma plenária do Partido no fim de outubro do ano passado, a grande maioria pedia ao prefeito André Andrade que apoiasse Serginho.