Corinthians e Grêmio entraram em campo na quarta-feira (31), após uma semana recheada de polêmicas entre os times por conta do Brasileirão. Desta vez, os times duelaram pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após um primeiro tempo bem brigado, o Timão estava disposto a abrir o placar, mas Raniele cometeu falta dura. No campo defensivo, ele disputou a bola com Villasanti, mas subiu o pé com as travas no joelho do paraguaio.
Em um primeiro momento, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu o cartão amarelo. Após uma grande reclamação dos gremistas e análise do VAR, ele foi chamado para rever o lance, tirou o amarelo e deu o vermelho.
Após a revisão do lance, o volante corintiano concordou com marcação do lance e cumprimentou o árbitro. Em seguida, ele foi em direção para Villasanti, que estava caído no chão, e se desculpou.
Para completar, ele foi em direção ao vestiário e enquanto estava saindo do campo se dirigiu para a torcida nas arquibancadas e também pediu desculpas para os corintianos na Neo Química Arena.
Terceiro com mais partidas pelo Corinthians e jogador com mais minutos pela equipe em 2024, Raniele foi expulso pela primeira vez com a camisa alvinegra. Porém, passa a liderar em cartões recebidos pelo time na temporada com 12 punições.
Raniele é natural de Baixa Grande município do território Bacia do Jacuípe. Ele teve passagem pelo Bahia, Cuiabá até ser contratado pelo Timão para esta temporada.
Veja alguns comentários
“Raniele tem meu respeito! Foi expulso após revisão do VAR, reconheceu que cometeu a falta passível de cartão vermelho, entendeu a expulsão, não tentou brigar com os fatos, pediu desculpa ao atleta atingido e saiu rápido do campo de jogo. Raro, muito raro!!!”, comentou um torcedor.
“Atitude humana do Raniele em pedir desculpa não só pro Villasanti, mas também pra torcida que saiu prejudicada. Mas ruim precisar de um vermelho pra ele se desculpar com o adversário por uma entrada desnecessária que ele mesmo reconheceu ter pesado. Não é fairplay pedir desculpa”, escreveu uma internauta.
Fonte: br.bolavip.com