Um treino em Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira, 16, encerrou a preparação do Bahia para enfrentar o Grêmio na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni teve a semana livre para trabalhar com o elenco e usou a véspera da partida para testar formações e fazer ajustes na equipe durante uma atividade tática em campo reduzido. Também houve trabalho de finalizações.
Everton Ribeiro não treinou durante a semana, mas viajou para Caxias do Sul e fica como dúvida. Já Biel, Rezende, Gilberto, Ademir, Acevedo, Marcos Victor e Adriel são desfalques e não estão entre os relacionados.
Se Everton Ribeiro não for para o jogo, ele vai desfalcar o Bahia pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. O provável substituto do camisa dez é Carlos de Pena.
A tendência é que o Bahia seja escalado com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena [Everton Ribeiro] e Cauly; Everaldo e Thaciano.
Grêmio preserva titulares, mas terá Diego Costa
O Grêmio terá Diego Costa à disposição para o jogo com o Bahia. O centroavante viajou com a delegação depois de ficar fora das oitavas da Conmebol Libertadores. Outros três titulares foram relacionados.
Grêmio e Bahia medem forças às 16h deste sábado (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O zagueiro Rodrigo Ely, o volante Dodi, o meia Cristaldo e o atacante Soteldo completam a lista dos jogadores titulares à disposição. A tendência é que só o volante inicie o jogo. A lista foi publicada pela Rádio Imortal. Diego Costa deve começar como opção no banco porque sentiu dores musculares depois de voltar de lesão muscular. Foram dois meses de recuperação.
Contra o Cuiabá, o técnico Renato Portaluppi escalou apenas João Pedro e Villasanti, embora tivesse Cristaldo e Jemerson no banco. O meia argentino entrou no jogo.
Uma provável escalação tem Rafael Cabral; Fabio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Zé Guilherme; Du Queiroz (Dodi), Pepê e Monsalve; Aravena, Gustavo Nunes e Arezo.
Fonte: ge