Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por atirar contra o carro da prefeita de Aporá, cidade que fica a 200 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu em Alagoinhas e o motorista da prefeita Carine de Ataíde (Avante) foi ferido de raspão na cabeça.
A política estava em um evento na cidade e, no momento do crime, o motorista dela estava sozinho no carro. Ele estacionava o veículo quando o suspeito atirou contra o vidro traseiro direito e fugiu.
De acordo com a Polícia Militar, após a tentativa de homicídio o motorista da prefeita saiu do veículo e buscou ajuda. Ele detalhou as características físicas do suspeito e do veículo dirigido por ele, e os agentes começaram as buscas pela cidade.
Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito jogou a arma do crime no lixo e estacionou o carro. A arma do crime foi recuperada e apreendida pela polícia e o suspeito foi preso em flagrante. Ele responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, o ferimento do motorista foi causado pelos estilhaços do projétil. Apesar do susto, a prefeita de Aporá usou as redes sociais para informar que ela e o funcionário estão bem.
“Estamos bem, graças a Deus não aconteceu nada. Não sei o que aconteceu, vou deixar na mão da Justiça para esclarecer o que houve”, disse em vídeo publicado.