Um motociclista morreu na noite de sexta-feira (9), após um acidente na BA-411, rodovia que liga os municípios de Barrocas e Serrinha. O homem, ainda não identificado, morador de Campo Limpo, estava retornando para casa em uma moto Honda Bros após um dia de trabalho quando colidiu com uma vaca e morreu no local. O acidente ocorreu por volta das 18h na descida da cerâmica, próximo ao Povoado Cajueiro de Ernesto pertencente a Serrinha.
Uma motorista barroquense que passou pelo local no momento do acidente informou ao JNV que o motociclista usava capacete, mas não resistiu ao impacto ou à queda após a colisão. “Ele tava caído com capacete. Prenderam o animal pra ver se aparece o dono, mas não aparece não, já sabe como é”, lamentou a mulher.
Este é o segundo acidente com vítima fatal envolvendo animais soltos na BA-411 em menos de 30 dias. No dia 20 de julho, a barroquense Telma Marques morreu após colidir com um cavalo próximo à Fazenda Lajedo, em Barrocas.
“É lamentável, é triste, em menos de um mês dois acidentes com óbito. Fica o alerta para todos os motociclistas: evitar corrida, evitar beber e andar de moto nessa pista, que a quantidade de animais soltos é absurda”, afirmou Gedson Teles, morador de Barrocas, que passou pelo local minutos após o acidente.