Primeiro acidente – O Águia Resgate grupo de socorristas voluntários de Conceição do Coité teve uma quinta-feira, 15, bastante atípica quando no espaço de 5 horas foi acionado 4 vezes para atender vítimas de acidentes em locais distintos da cidade.
Tudo começou por volta das 16h quando a equipe foi acionada para ir até a BA 411 trecho sem asfalto que liga a sede de Coité ao Distrito Juazeirinho, para socorrer à vítimas de uma colisão de motos na região da Fazenda Tanque. Ao chegar no local encontrou Dulce Maria Lima de Oliveira, 49 anos, consciente e orientada, com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna esquerda.
Outras duas vítimas não identificadas tiveram ferimentos leves e procuraram atendimento médico por conta própria.
Segundo acidente – Uma hora depois de atender a vítima na estrada de Juazeirinho a equipe do Águia foi acionada para novo acidente, desta feita na BA 409, trecho Coité – Serrinha. Assim como no primeiro acidente, aconteceu uma colisão envolvendo duas motocicletas e uma das vítimas identificada pelo prenome Lívia moradora da fazenda Cajueiro foi encontrada ao solo consciente e orientada com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna esquerda. A mesma recebeu os primeiros socorros pelo Águia Resgate juntamente com o SAMU e em seguida encaminhada para emergência do Hospital Português. Não há informações sobre a outra (as) vítima (as). No local se encontrava apenas Lívia.
Terceiro
Após deixar a BA 409 onde trabalhou em parceria com o SAMU, o Águia recebeu uma ligação de emergência para comparecer ao Bairro Açudinho onde uma motocicleta ocupada por um casal de namorados acabou sendo atingida por um reboque carregado de bebidas que se desprendeu de um carro. O homem não ficou ferido, mas Leidiane da Silva Pereira, 30 anos, precisou ser socorrida, já que apresentava escoriações pelo corpo, hematomas e dores na região do tórax, suspeita de fratura na perna esquerda, diante da realidade, ela foi socorrida para o HP.
Quarto acidente
Por volta das 21h aconteceu o quarto acidente e o primeiro tendo um masculino como vítima na Rodovia BA 411 trecho Salgadália – Coité. Jacsonildes Santos de Oliveira Júnior, 25 anos, conduzia uma motocicleta quando segundo ele freou a moto bruscamente para evitar bater em um carro e acabou caindo. Ele funcionou o veículo e foi para sua casa alegando dores na altura do fêmur da perna esquerda próximo aos órgãos genitais, ao chegar em sua casa que entrou na garagem perdeu a firmeza nas pernas e caiu, quando o Águia Resgate foi acionado para levá-lo até o Hospital Português.