No último domingo, 05, Quijingue foi palco de mais um concorrido evento político com a realização da convenção dos partidos que formam a Federação Brasil da Esperança (PT PCdoB e PV) e o Partido Social Democrático (PSD).
A convenção, aguardada com grande expectativa pela comunidade local, de modo especial pela oposição confirmou os nomes dos pré-candidatos que disputarão as próximas eleições municipais. Foram oficialmente apresentados os futuros candidatos da chapa majoritária: Saulo da Arena, como candidato a prefeito, e Cancão do Maceté, como vice. Ambos os nomes foram bem recebidos pelo grande público presente, no espaço da Paróquia São João.
Além da chapa majoritária, a convenção também foi o momento para a apresentação dos pré-candidatos a vereadores (as) que concorrerão nas eleições de 6 de outubro. Os novos postulantes ao legislativo municipal foram apresentados ao público, cada um destacando suas principais propostas e o compromisso com o desenvolvimento de Quijingue.
O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas da região, a exemplo da deputada Fátima Nunes (PT) foi manifestar seu apoio aos pré-candidatos e reforçar a importância da convenção e a união em torno das candidaturas apresentadas.
Expectativas para as eleições com a oficialização dos candidatos que deverão fazer os registros nos próximos dias, quando exclui a palavra pré e passam a se apresentar como candidatos a partir do dia 16 inicio oficial da campanha que promete ser intensa e cheia de debates importantes para o futuro de Quijingue.
Durante a convenção Saulo da Arena e Cancão do Maceté se comprometeram trabalhar incansavelmente para conquistar a confiança dos eleitores e implementar projetos que promovam o crescimento e a qualidade de vida no município.
A convenção do PT e PSD em Quijingue marca um passo decisivo na corrida eleitoral e fortalece a democracia local, proporcionando aos eleitores opções de escolha para a administração pública nos próximos anos.
A chapa da oposição vai enfrentar Romerinho (PR) atual vice-prefeito apoiado por Nininho Góis que encerra seu mandato de oito anos.
Redação CN | Ascom PT de Quijingue