A união do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cansanção com a chancela do presidente do diretório municipal vereador Rodrigo, ele que também preside a Federação Brasil da Esperança, com a prefeita Vilma Gomes que aconteceu quando ela ainda estava no União Brasil, partido pelo qual derrotou Ari do Almerindo em 2020, concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores, deixou muita gente sem entender como foi possivel tal aliança que tinha como principal objetivo tornar Rodrigo candidato a vice de Dona Vilma como é conhecida a prefeita que concorre a reeleição, ela que posteriormente deixou o União Brasil e se filiou ao MDB.
Na ocasião da decisão de Rodrigo, Ari do Almerindo parecia não acreditar e muito possivelmente pela grande relação de amizade com o ministro Rui Costa, que ele já apoiou para deputado federal, jamais imajinou que a união de Rodrigo com Vilma daria frutos, mas terminou em frustração, mesmo tendo se reunido com o diretório estadual, procurado apoio junto alguns deputados, como foi o caso de Valmir Assunção que inclusive gravou vídeo ao seu lado dizendo que Ari seria o candidato, mas foi em vão. Ele foi eliminado da disputa.
Rodrigo foi apresentado em convenção como vice de Dona Vilma e já aparece como concorrendo pela Coligação “O Trabalho não Pode Parar”, e isto deixou com uma campanha praticamente sem adversário a altura, quando Ari do Almerindo resolveu apresentar a médica Thaynara Pereira, sua sobrinha, candidata para representar seu grupo. Para a surpresa de muitos, os dois principais nomes do partido hoje na Bahia e no Brasil, gravaram vídeo de apoio a candidata.
Primeiro a gravar foi o governador Jerônimo Rodrigues – Veja
Ver essa foto no Instagram
Depois o ministro da Casa Civil Rui Costa
Ver essa foto no Instagram