A seleção coiteense após empatar em casa de zero a zero no jogo de ida válido pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal, perdeu de 1 a 0 neste domingo, 08. no confronto de volta na cidade de Conceição da Feira, porém, algumas seleções derrotadas podiam seguir em frente como biônica e Coité foi uma delas.
Agora são 32 seleções na briga pelo cobiçado título da maior competição de futebol não profissional do mundo. 22 seleções classificadas da 2ª fase: Castro Alves, Simões Filho, Eunápolis, Conceição da Feira, Uruçuca, Ipirá, Feira de Santana, Ipiaú, Valente, Coaraci, Aurelino Leal, Saubara, Barrocas, Bom Jesus da Lapa, Jacobina, Ibirapitanga, Quijingue, Tucano e Luis Eduardo Magalhães.
À elas, se juntam as dez melhores desclassificadas no somatório da primeira e da segunda fases. São elas Euclides da Cunha, Ibicaraí, Itapetinga, Serrinha, Brumado, Guanambi, Santaluz, Itagimirim, Glória e Conceição do Coité.
Com isso, os confrontos da 3ª fase são: Castro Alves x Conceição do Coité, Simões Filho x Glória, Cachoeira x Itagimirim, Crisópolis x Santaluz, Potiraguá x Guanambi, Eunápolis x Brumado, Conceição da Feira x Serrinha, Uruçuca x Itapetinga, Ipirá x Ibicaraí, Feira de Santana x Euclides da Cunha, Ipiaú x Luis Eduardo Magalhães, Valente x Tucano, Coaraci x Quijingue, Aurelino Leal x Ibirapitanga, Saubara x Jacobina e Barrocas x Bom Jesus da Lapa.
A tabela com datas, horários e locais dos jogos de ida e volta será divulgada nesta segunda-feira (9) pela Federação Bahiana de Futebol.
Coité finalmente vai poder contar com apoio da torcida
Após cumprir três jogos da primeira fase e um da segunda atuando no Estádio Diovando Carneiro Cunha com portões fechados, sendo o primeiro jogo em Santo Estêvão, em razão da punição imposta pela Federação Bahiana após confusão no jogo contra Barrocas após a desclassificação ainda na primeira fase do ano passado, a seleção coiteense finalmente está apta a realizar o próximo duelo, domingo, 15, com a presença da torcida e vai precisar muito do calor do torcedor, já que vai enfrentar Castro Alves que tem uma das melhores campanhas do Intermunicipal e está invicta e é treinada por Zé Carijé que foi zagueiro bicampeão do Intermunicipal pela seleção de Coité.
Castro Alves teve 100% de aproveitamento na primeira fase, venceu os seis jogos – 18 pontos, 6 vitórias, 0 empate e 0 derrota. Marcou 15 gols e sofreu apenas 1.
Na segunda fase foi para o mata-mata contra Jequié e venceu as duas. A primeira fora de casa venceu por 4 a 1 e no jogo de volta jogando em casa 4 a 0, que coloca o selecionado como o melhor da atual competição 24 pontos, apenas dois gols sofridos.