A Justiça da 132ª Zona Eleitoral de Conceição do Coité indeferiu, o pedido de exclusão das imagens do presidente Lula e governador Jerônimo Rodrigues, da campanha eleitoral da candidata do PSD à prefeitura, Val.
O pedido foi feito pela coligação Unidos com o Povo, que representa o PT, PCdoB e PV, alegando que as fotos dos líderes políticos estariam indevidamente utilizadas na propaganda eleitoral da chapa Val. e Betão. No entanto, o juiz eleitoral Gerivaldo Neiva, responsável pela decisão, argumentou que a representação não apresentou provas suficientes para justificar a exclusão das imagens. O magistrado destacou que as evidências resumiam-se a apenas duas fotografias, uma das quais, relacionada à convenção, não permitia identificar claramente o conteúdo.
Com o indeferimento do pedido liminar, a candidata Val poderá continuar utilizando as imagens em sua campanha. A decisão também determinou a citação de Val e seu vice Betão, para responder ao processo dentro do prazo legal.
Este foi o segundo pedido contra a candidata Val que foi indeferido pela Justiça. O outro quem entrou com o requerimento foi a coligação ‘Coité no Caminho Certo’ que tem o prefeito Marcelo Araújo candidato a reeleição pelo União Brasil, tentando impedir que a candidata entrasse em carreata pelo centro da cidade no domingo, 1º, de modo especial em frente ao seu comitê na Rua João Benevides.
Situação semelhante aconteceu no Município de Queimadas onde o PT local também entrou com uma ação contra o candidato do PSD. No primeiro momento houve o deferimento favorável ao PT, mas o candidato Ricardo Lopes recorreu e conseguiu manter em sua campanha as imagens de Lula e Jerônimo.
A petição feita pelo juridico do PT de Queimadas também foi anexada no processo do PT de Coité conforme pode ser lido na integra ao CLICAR AQUI