Morreu na noite deste domingo, 08, vítima de infarto o vice-prefeito do município de Paripiranga no Nordeste baiano, Marcelo Ricardo de Sales Rabelo, do Partido dos Trabalhadores, legenda que ele presidia.
Segundo o Calila Notícias apurou o petista que estava encerrando o mandato de 8 anos de vice, estava em campanha em busca de uma das cadeiras do Legislativo municipal, após discursar em um comício no povoado Lagoa Preta, sofreu o mau súbito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Marcelo vinha há 16 anos ocupando cargos eletivos, eleito pela primeira vez vereador em 2008 pelo PTB, venceu novamente em 2012 pelo mesmo partido. Em 2016 migrou para o PT e foi convidado a participar da chapa como vice de Justino Neto que saiu vitoriosa e repetiu o feito em 2020. Como não foi o escolhido para concorrer ao cargo de prefeito, ele optou por concorrer novamente a uma vaga na Câmara, mas o projeto foi interrompido faltando 29 dias para as eleições.
Detalhe, o fato de não ser o candidato indicado para concorrer a Prefeitura não foi motivo de crise, já que Marcelo indicou o vice também do PT na chapa de Talisson Santa Rosa, mantendo a chapa governista formada pelo PSD E PT.