O clima é de muita comoção e dor neste momento que o corpo da pequena Maria Clara está sendo velado na capela do cemitério da cidade de Concórdia interior de Santa Catarina. Ela que tinha apenas cinco anos e morreu atropelada por um veículo da Hyundai quando saía da escola por volta das 17h45 na companhia da irmã Ana Beatriz, 9 anos. Ela também foi atingida e socorrida em estado grave para o Hospital São Francisco.
Segundo o Calila Notícias apurou, as crianças são filhas de Ubiraci Oliveira natural de Conceição do Coité e Fernanda, de Salvador, onde as crianças nasceram. O casal foi morar em Concórdia há 4 anos.
O comandante da Polícia Militar de Concórdia, Carmiliano do Amarante, sem manifestou sobre o atropelamento.
A PM foi a primeira guarnição a chegar ao local após ser informada do acidente. Segundo o comandante, os policiais militares estavam próximos à área quando foram avisados por um condutor sobre o atropelamento. Ao chegarem ao local, os policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada dos Bombeiros Voluntários de Concórdia. As duas crianças foram levadas ao Hospital São Francisco, mas, infelizmente, a menina de cinco anos não resistiu e seu óbito foi confirmado logo em seguida. A outra vítima, de nove anos, segue sob cuidados médicos.
O comandante destacou que, embora as causas do acidente ainda não tenham sido identificadas, a condutora do veículo permaneceu no local e colaborou com os procedimentos necessários. “A condutora, apesar de muito abalada, prestou todo o atendimento necessário. Foi realizado o teste do bafômetro, que deu negativo, e ela foi encaminhada à delegacia para depoimentos e demais providências”, acrescentou.
Aulas suspensas
A prefeitura de Concórdia divulgou uma nota lamentando a morte da menina Maria Clara, de 5 anos de idade, após um atropelamento na rua Marcelino Ramos. Além de expressar as condolências, a administração municipal informa que as aulas da Escola Giuseppe Sette estão canceladas nesta quinta-feira, 24.
Nota
A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta, com profunda tristeza, o falecimento da Maria Clara, aluna do Pré II da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette, ocorrido nesta quarta-feira, 23 de outubro.
Queremos expressar nossas condolências aos familiares, amigos e comunidade escolar, nos solidarizando pela dor e pesar diante desta lamentável tragédia.
As aulas na EBM Giuseppe Sette estão suspensas nesta quinta-feira, 24.
Registramos, respeitosamente, os nossos sinceros sentimentos.
CN | Informações Atual FM