O carro do vice-prefeito do município de Valente no Território do Sisal, Zé de Zeli (Podemos) foi destruído pelo fogo na madrugada desta quarta-feira, 02, na Praça da Matriz do Distrito Valilândia, onde reside o político.
Segundo o Calila Notícias apurou, o incêndio teve início por volta das 03h e o veículo modelo Uno ano 2017 ficou completamente destruído.
“Até 0h, estava tudo normal. Fui dormir tranquilo. Por volta das 3h, meu pai ouviu um carro saindo em alta velocidade. Em seguida, meu carro queimou total”, relatou Zé de Zeli.
No povoado, horas antes do incêndio, aconteceu uma carreata do grupo adversário, o qual Zé de Zeli fez parte até cerca de dois meses atrás.
Eu sempre fiz política de forma pacífica, sempre respeitado a todos e não soi o que motivou esse incêndio. Não tenho pistas e nem suspeitos, alguns moradores disseram terem visto um homem correndo, mas não identificou”, disse o vice-prefeito.
História de Zé de Zeli na política valentense
Zé de Zeli despontou na política de Valente após se eleger vereador no ano 2008, reeleito 2012 e 2016, convidado para compor a chapa de vice-prefeito de Ubaldino Amaral em 2020. Fez toda pré-campanha de reeleição neste ano, porém, dias antes da convenção abandonou o grupo do prefeito e aderiu a campanha do candidato Marcos Adriano (PSD).