Hoje 06, os eleitores escolherão nas urnas seus candidatos a prefeito, vice, e vereador. Na cidade de Queimadas, território do sisal a votação começou com os dois nomes registrados na Justiça Eleitoral para prefeito, ou sejam, Ricardo do Supermercado (PSD) e Kelé (PT), como são conhecidos.
Entretanto, em consulta ao sistema da Justiça Eleitoral (DivulgacandContas) apenas a candidatura de Ricardo Lopes foi deferida pela Justiça Eleitoral. Em contraste, a situação da candidatura de Kelé permanece “pendente de julgamento”, o que deve estar gerando apreensão entre seus eleitores e a equipe de campanha.
Vale lembrar que a lei Eleitoral possibilita a todos os candidatos que estão aguardando julgamento a realizarem atos de campanha e terem seus nomes nas urnas, mas isso não significa garantia de terem as candidaturas deferidas.
A situação de Kelé e a mesma de vários outros que por algum motivo a julgamento não aconteceu em tempo hábil.
Kelé concorre pela primeira vez um cargo político, o processo requerido contra ele foi por ter prestado serviço ao município através de sua empresa que manteve contrato com o município nos últimos 06 meses, o que fez com que a coligação adversária entrasse com pedido de indeferimento de sua candidatura.
A justiça solicitou documentos de contratos da Prefeitura para analisar o caso.