Depois de dois jogos sem vencer, o Vitória fez valer a força do Barradão e bateu o Bragantino por 1 a 0, em confronto direto na tarde deste sábado, 19, pela 30ª rodada da Série A. O gol marcado por Everaldo no segundo tempo tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento e deixou o Bragantino em situação ainda mais arriscada.
Primeiro tempo
Em jogo de poucas oportunidades no início, o primeiro susto veio aos 15 minutos a partir do erro de Neris na defesa, que recuou errado e deixou Cavaleiro na cara de Lucas Arcanjo, mas o atacante do Bragantino perdeu a dividida com o goleiro. As equipes seguiram sem criatividade e somaram apenas uma finalização até os 31 minutos, quando Eduardo recebeu na área e chutou sem goleiro para Lucas Esteves salvar em cima da linha. Antes do apito, o Braga assustou mais uma vez com Eduardo, mas a finalização passou longe do gol.
Segundo tempo
O jogo reiniciou mais agitado, com o Bragantino em blitz no campo de ataque. A melhor chance criada foi com Cavaleiro, que quase abriu o placar em chute de bicicleta após boa jogada de Nathan Mendes. O Vitória respondeu em duas jogadas de bola parada. Na primeira, Wagner Leonardo cabeceou com perigo, mas estava impedido. Logo depois, Carlos Eduardo ficou com a sobra após escanteio cobrado por Matheusinho e finalizou com liberdade na área para a defesa de Lucão. O Leão manteve-se no ataque e ainda desperdiçou chances com Everaldo e Matheusinho nos minutos seguintes. A insistência deu certo, e o próprio Everaldo aproveitou passe de Carlos Eduardo para abrir o placar aos 32 minutos. O Vitória ainda teve espaço para ampliar, enquanto o Braga desperdiçou a última chance com Cavaleiro de fora da área.
Como fica
Com o triunfo, o Vitória foi a 32 pontos e subiu para a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. O Bragantino tem dois pontos a mais, em 13º.
Agenda
O Vitória volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Fluminense, no Barradão, em mais um confronto direto na parte de baixo da tabela. O jogo da 31ª rodada está marcado para as 16h30 (de Brasília).
Já o Bragantino tem a dura missão de jogar contra o líder Botafogo às 19h do próximo sábado (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
CN | Globo Esporte