Bahia

Cidadão de Riachão do Jacuípe que apelava para novo procedimento cirúrgico conseguiu e diz se sentir aliviado

Moreira diz que apelo feito e reportagem publicada no Calila foi fundamental para que acontecesse

O vendedor Maicon Moreira morador da cidade de Riachão do Jacuípe e que desde o dia 4 deste mês aguardava no procedimento cirúrgico em tíbia e fíbula no Hospital Dantas Bião em Alagoinhas, para colocar nova placa, já que foi danificada a que foi colocada há pouco mais de um ano, após ele sofrer grave acidente de moto na rodovia BR 324, próximo a Vila Aparecida, distrito de Riachão em novembro do ano passado, na ocasião, uma amiga que viajava no carona perdeu a vida (veja/relembre).

Moreira procurou o Calila Notícias depois de ser chamado duas vezes para o procedimento e ao chegar na unidade recebia a informação que não tinha médico ortopedista, e sem nenhuma perspectiva e tendo despesas com alimento da sua mãe, tentou dar uma repercussão ao seu caso e a cirurgia aconteceu na quarta-feira, 20.

“Depois da matéria, veio a coordenadora da enfermagem e depois o coordenador da ortopedia conversarem comigo, que já estava resolvendo a situação e que eu iria ficar ontem de zero (alimento), para uma possível cirurgia hoje (20/11) ou uma regulação, mais aí eu perguntei como eu seria regulado para outro hospital já que eu tinha sido regulado para cá, foi ai que o hospital daqui faz o procedimento.  Graças a Deus e a visibilidade da matéria saiu a cirurgia”, finalizou.