Um mês de novembro pra ser esquecido pela população de Riachão do Jacuípe, por estar sendo marcado por muitas mortes em consequência de acidentes de trânsito. Na manhã desta quarta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, por volta das 10h faleceu o senhor Estevão José Ferreira aos 83 anos, após passar mal na própria residência em Riachão do Jacuípe onde se recuperava de um grave acidente de trânsito ha 35 dias.
O aposentado fez parte de um grupo de pessoas incluindo socorristas da Brigada Anjos Jacuipenses que saiu a procura de outro idoso que estava desaparecido, ao deixar o local para ir embora sofreu o acidente. A moto que ele pilotava foi atingida por uma carreta próximo ao Povoado Santana no sentido Tanquinho.
Não há confirmação se a morte do idoso tem a ver com o acidente, pois, segundo informações ele se recuperava bem em casa. Uma pessoa que é membro do Grupo Amigos dos Anjos escreveu uma mensagem de texto que diz que o senhor Estevão do Bom Jardim, “estava bem graças a Deus, hj acordou bem, quando foi levantar pra escovar os dentes, junto com a pessoa que estava cuidando dele, passou mal e veio a óbito”.
Na última sexta-feira, 15, morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, Udson Carlos, popularmente conhecido como Juninho, ele que ficou gravemente ferido em acidente na BA 120, trecho Riachão / Coité. no dia 9, ou seja, o óbito ocorreu seis dias depois do acidente.
Cirlene Oliveira que tinha sofrido acidente de moto, na BR 324, na ponte próximo ao Posto Carreteiro também não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu em 23 de outubro e o óbito aconteceu em 11 de novembro, 19 dias depois.
Em todos os casos a equipe de socorristas voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses atuaram. Lembrando que há uma semana um jovem perdeu a vida de forma instantânea após colidir a moto com um boi na BA 120, trecho Riachão Serra Preta.
Na manhãzinha de hoje, uma mulher morreu e outras cinco pessoas, todas moradoras na cidade de Pé de Serra após o capotamento de um Crossfox na BA 120, cerca de 500 metros do local onde o jovem morreu ao colidir moto com boi.