O zagueiro Lucas Reis, de 19 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional. O jovem ficou no banco de reservas à disposição do técnico Marcelo Cabo no confronto contra o América-MG, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na noite do último domingo, 24 e entrou no segundo tempo. O Marreco que já entrou em campo rebaixado para a Série C, perdeu o duelo para o Coelho no Estádio Independência, em BH por 3 a 0.
Lucas chegou ao Brusque em 2022 e tem destaque nas categorias de base, passando pelo Sub-17 e Sub-20. Com isso mostrando o trabalho de fortalecimento na formação de atletas do Quadricolor.
Curiosamente, Lucas é filho do capitão e zagueiro Wallace Reis, mas o encontro de pai e filho na mesma lista de relacionados terá que esperar. Wallace está no DM devido a uma luxação na clavícula e não pôde atuar no último jogo da temporada.
Pai e filho já tiveram a oportunidade de treinarem juntos, quem sabe na temporada 2025 na formem a dupla de zaga do Marreco.
Wallace nasceu em Conceição do Coité-BA em 26 de dezembro de 1987. Lucas nasceu quando ele jogava pelo Vitória onde conquistou títulos em todas categorias antes de se transferir para o Corinthians em 2011 tendo feito parte do elenco campeão mundial de clubes em 2012, Flamengo campeão da Copa do Brasil de 2013, rápida passagem pelo Grêmio, Três temporadas no futebol turco , retorno ao Vitória e transferência para o Brusque há 3 anos.
CN Notícias e ge/SC