O Vitória venceu o Athletico na noite deste sábado, 02, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Julimar, mas o Leão foi buscar a virada: Alerrandro deixou tudo igual e Matheuzinho garantiu o triunfo.
Primeiro tempo
Athletico e Vitória fizeram primeiro tempo agitado na Ligga Arena. O Athletico assumiu as rédeas e jogou no campo de ataque o tempo inteiro, enquanto o Leão apostou nas jogadas em velocidade. A primeira boa chance surgiu aos 13 minutos, com João Cruz, em finalização na área. Pablo, de longe, exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo na sequência. Aos 28, após vacilo do goleiro Mycael, Willian Oliveira perdeu grande chance. No lance seguinte, Julimar abriu o placar para o time da casa, mas o Vitória respondeu de imediato: Alerrandro aproveitou falha de Kaique Rocha e deixou tudo igual. O Furacão pressionou no fim e quase marcou com Julimar e João Cruz.
Segundo tempo
O Vitória ganhou confiança com o gol de empate e passou a rondar o campo de ataque com maior frequência, mas o domínio da posse de bola permaneceu com o Furacão. Em rápida jogada pela esquerda, Matheuzinho recebeu de frente e finalizou para virar o jogo para o Leão. Em desvantagem o Furacão se lançou ao ataque e o jogo ficou aberto. Erick, de cabeça, e Fernandinho, em finalização na área, quase empataram. Em desvio contra, Lucas Esteves ficou no limite de mandar contra a própria meta, mas ela saiu pela linha de fundo. Com espaços, o Vitória teve grande chance para ampliar no fim: Machado recebeu na entrada da área e carimbou o travessão de Mycael.
Como fica
O time baiano chega aos 38 pontos e abre quatro de vantagem em relação ao primeiro time da zona do rebaixamento, justamente o Athletico, de volta ao Z4 com a derrota.
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 9 de novembro. O Vitória recebe o Corinthians no Barradão, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Furacão visita o São Paulo, às 21h, no Morumbis.
GE