Um homem identificado como José Pedro da Silva, de 34 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã de quarta-feira (11), por volta das 10h, no povoado Lagoa da Laje, zona rural de Araci, município do território do sisal da Bahia. O corpo foi localizado no quintal da residência da vítima.
A guarnição do 1º Pelotão de Pedra Alta foi acionada por populares que relataram a presença do corpo. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a veracidade da informação. José Hailton Santos da Silva, irmão e vizinho da vítima, informou que na noite anterior, por volta das 21h, ouviu o estampido de espingarda. Ao acordar na manhã seguinte, por volta das 9h, encontrou o corpo de José Pedro.
Ainda conforme relato de José Hailton, a vítima não tinha rixa com ninguém e não era envolvida com drogas. O corpo apresentava um ferimento no rosto, com marcas de pólvora ao redor. Ao lado da vítima estava uma espingarda de socar, cuja estrutura de madeira estava danificada e o cano estourado. A família acredita que o tiro tenha sido acidental.
A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram informados do ocorrido e chegaram ao local por volta das 15h30 para realizar a perícia e o recolhimento do corpo. O caso está sendo investigado.
CN | PCS * Com a colaboração do repórter Reny Maia