O prefeito eleito de Queimadas, município localizado no território do sisal, Ricardo Marcos Batista Lopes, conhecido como Ricardo do Supermercado (PSD) e o vice-prefeito André Luiz de Amorim Rodrigues (PSDB), foram diplomados na manhã desta sexta-feira,13, no auditório do Teatro Municipal Jaime Salgado, em Queimadas, em solenidade presidida pelo juiz eleitoral, Armando Duarte Mesquita Junior.
Os 11 vereadores eleitos em 6 de outubro também foram diplomados durante a cerimônia. Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2025.
A cerimônia iniciou com a execução do hino nacional, seguida da chamada dos vereadores eleitos conforme a votação nas urnas, vice-prefeito e prefeito.
A primeira a receber o diploma foi Maria Lúcia Rodrigues, mãe do vereador reeleito pelo MDB, José Ariel Rodrigues de Oliveira, conhecido na política como Ariel da Martins, que morreu no fim do mês de outubro, vítima de acidente de moto. Ao usar a palavra, Dona Lúcia falou de gratidão às 1.077 pessoas que votaram em Ariel, lhe dando a marca de vereador com a maior votação na eleição de 2024.
Ver essa foto no Instagram
Na sequencia foi chamado o segundo vereador mais votado, Gordo de Pininho (PSDB) com 821 votos. Gordo, tem história política e seus pais já exerceram mandatos de vereador.
Após o juiz entregar o diploma a Gordo foi dada a sequência na ordem decrescente da votação; Fábio Professor PSB (805 votos 4,74%); Paulo do Riacho – PT (786 votos 4,63%); André de Maurinho – PT (782 (4,61%); Givaldo de Bimba – MDB (755 votos 4,45%); Ito da Ambulância – MDB (737 votos 4,34%), este tinha ficando como primeiro suplente do partido, mas com a morte trágica de Ariel, assumirá o mandato partir de janeiro. Neto – PSD (661 votos 3,89%); Valda – PSB (614 votos 3,62%); Alan da Carlange – PSD (584 votos 3,44%); Toninho – PODE (570 votos 3,36%) e Pastor Clemente – PSDB (551 votos 3,25%).
O prefeito eleito Ricardo agradeceu aos eleitores e falou sobre o desafio de ter ganhado a eleição. Em seu discurso, também citou os obstáculos que deverá enfrentar após tomar posse, mas está preparado. “Esse diploma é uma marca na minha vida”, falou. Agradeceu ao vice-prefeito André Luís, a todos os que o ajudaram e garantiu não decepcionar aos seus munícipes e irá trabalhar para todos. Como meta, irá atuar fortemente para impulsionar trabalho e renda. Questionado sobre a formação do secretariado, Ricardo disse que ainda não pode divulgar, pois faltam dois nomes.
Ricardo venceu a eleição com 784 votos de frente para o empresário Kelé, candidato apoiado pelo atual prefeito André Andrade. Dos vinte municípios do território do sisal, apenas três prefeitos não conseguiram eleger seus sucessores e o de Queimadas foi um deles.
Depois que a 106ª Zona Eleitoral de Queimadas, diplomou os eleitos do município, fez a entrega dos diplomas dos eleitos de Nordestina, já que o eleitorado do referido município é congregado com o cartório de Queimadas. Veja abaixo como foi a diplomação
Prefeita reeleita em Nordestina, seu vice, e os vereadores eleitos em 6 de outubro são diplomados