A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate teve uma noite de sábado, 18, bastante movimentada para o atendimento às vítimas de acidente de trânsito.
O primeiro chamado aconteceu por volta das 20h para socorrer uma vítima de capotamento em uma estrada vicinal de Coité que liga a sede do município ao Povoado Carimbó, logo no início da estrada em um local considerado urbano da cidade, perto do CAIC, mas ao chegar no local a equipe retirou um homem de 44 anos de dentro do veículo, mas ele já estava sem vida.
A segunda solicitação às 23h foi para socorrer uma vítima de acidente de moto na Avenida Getúlio Vargas, principal ligação da Praça da Matriz com a BA 120, sentido Retirolândia, mas precisamente em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar (SINTRAF).
A vítima, uma mulher de 33 anos identificada como Larissa Pereira Silva, 33 anos, foi encontrada caída no asfalto, inconsciente e desorientada, após perder o controle de uma motocicleta ao passar em um quebra-molas.
Os socorristas do Águia prestaram os primeiros atendimentos ainda no local e em seguida conduziram para a emergência do Hospital Português, Unidade Regional de Coité.
Terceiro acidente
Já era madrugada deste domingo quando o Águia foi acionada por volta de 01h para se deslocar até o Povoado Chapada, na BA 409, pertencente à Serrinha, onde tinha acontecido um capotamento de veículo.
A ambulância do Águia percorreu cerca de 25 km, ao chegar no local verificou que o carro tinha capotado após derrubar um poste de rede elétrica deixando uma residência sem energia, porém, não encontrou nenhuma vítima no local, já que o motorista tinha sido socorrido por um carro particular e levado para o Hospital Municipal de Serrinha que fica a menos de 10km do local do acidente.