Uma médica que atuava na rede pública de saúde de Santaluz foi demitida nesta quarta-feira (15), no meio do expediente. A profissional, que pediu não ser identificada, contou que passou a manhã atendendo pacientes no ambulatório do posto de saúde ao lado do hospital municipal.
No entanto, por volta das 12h50, enquanto retornava do almoço para dar início aos atendimentos da tarde, recebeu uma ligação da coordenação de atenção básica informando sobre a demissão. Segundo a médica, a coordenação afirmou que a decisão foi tomada pelo secretário de Saúde, Isaac Bacelar.
Clínica geral e pós-graduanda em pediatria, a médica atuava no município há quase cinco anos, período em que trabalhou tanto no hospital quanto em postos de saúde da família (PSFs). Ela criticou a forma como foi informada da demissão.
“Falta de respeito da forma como foi feita, sem aviso prévio, sem uma conversa mais educada. Não é por recado que a gente faz isso, nem em cima da hora. Nem comigo nem com qualquer outro profissional”, disse.
Não há informações sobre o atendimento dos pacientes que estavam agendados para o turno da tarde.
A reportagem tentou contato com o secretário de Saúde, Isaac Bacelar, para solicitar um posicionamento, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.
CN | Notícias de Santaluz