Um homem morreu após uma batida entre um carro e uma van que transportava oito pessoas na noite de terça-feira (31), na BR-242, em trecho da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, ele estava em fuga após tentar matar a ex-companheira com golpes de faca e uma martelada na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 22h, no km 876, próximo ao bairro Jardim das Oliveiras. Após a tentativa de feminicídio, Marcos dos Santos Pinto, de 44 anos, invadiu a contramão e bateu de frente com a van, que seguia no sentido oposto.
Um dos passageiros da van ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital do Oeste, em Barreiras. Os outros sete ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães.
A ex-companheira de Marcos Pinto foi encontrada com vários ferimentos no corpo e na cabeça. Ela está internada em estado grave no Hospital do Oeste.
O Corpo de Bombeiros retirou o corpo de Marcos das ferragens, e o encaminhou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.
O trânsito na BR-242 ficou parcialmente interditado por cerca de três horas até a remoção dos veículos envolvidos no acidente. Após esse período, o tráfego foi normalizado.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e da tentativa de feminicídio.
CN | g1