A Câmara Municipal de Tucano, município do território do sisal, já tem nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. Foi apresentada chapa única durante uma sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira, 13, e eleita com 12 votos a favor e apenas um contra. Detalhe: todos os 13 vereadores que compõem a Casa Legislativa são da base governista, porém, Sérgio da Nova Esperança (MDB) “Sérgio do Povão”, vereador mais votado em 6 de outubro com 2805 votos, foi contra os nomes apresentados.
A sessão extraordinária aconteceu 13 dias depois da eleição da primeira Mesa Diretora que elegeu Rodrigo Cavalcante (PSD) presidente, mas na manhã de terça-feira, 7, ele faleceu de forma trágica após colidir a motocicleta que pilotava de frente com uma carreta na BR 116 norte.
A nova Mesa Diretora agora tem como presidente: José Wilker Macedo Costa, popularmente conhecido como Wilker Enfermeiro (PSD); vice-presidente: Ronaldo Ramos de Macedo Júnior (Ronaldo do Nadinho – MDB); primeira secretária: Kátia Nascimento Gomes (Kátia do Ronaldo – PSD) e segundo secretário: Paulo Eduardo de Souza Andrade (Paulo do Tonhe – MDB).
Dois vereadores eleitos em primeiro de janeiro para a Mesa Diretora que teve Rodrigo presidente, foram reeleitos nessa nova chapa única, porém, houve mudanças de cadeiras. Ronaldo do Nadinho que era segundo secretário, foi eleito vice-presidente no lugar de Jeanne Santos (MDB) que preferiu não fazer parte da nova chapa. Paulo Eduardo passou a ocupar o cargo de segundo secretário. Kátia Nascimento Gomes, eleita em primeiro de janeiro como primeira secretária, está mantida na mesma cadeira nesta segunda eleição.
Outro detalhe nesta sessão extraordinária foi a posse do primeiro suplente do PSD, José Nascimento Santana ( Delson da Mandassaia) que ocupa a cadeira deixada por Rodrigo Cavalcante.