O Esporte Clube Jacuipense segue firme no G4 do Campeonato Baiano, e muito perto o líder Vitória desde as primeiras rodadas, perdendo a liderança apenas no saldo de gols. Mas nesta sétima rodada acabou se desgarrando um pouco após empatar com o Barcelona de Ilhéus no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, onde a Onça Pintada manda seus jogos.
O duelo da Onça com o Leão no primeiro tempo ficou no empate em zero a zero e as emoções ficaram para a segunda etapa. Alisson, camisa 20, que entrou no segundo tempo, em cobrança de falta de muito longe, acertou o canto esquerdo do goleiro Copete. Fez lembrar Matheus Firmino, que acertou um chute da mesma distância e contou com a falha do goleiro da Juazeirense.
O resultado deixava o Leão Grená coladinho no Vitória que tem 15 pontos, porém, não conseguiu segurar a pressão do Barcelona que também sonha com uma vaga nas semifinais. O time de Ilhéus empatou o jogo aos 27 com Lúcio Maranhão, que aproveitou um cruzamento rasteiro e mandou para o fundo.
O empate manteve o Leão do Sisal na vice-liderança com 13 pontos, Vitória lidera com 15. Bahia é terceiro com 12 e Atlético de Alagoinhas fecha o G4 com 10.
O próximo duelo do Jacupa é contra o Porto no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, mando de campo do Jacupa no dia 19, próxima quarta-feira.