Brasil

Candidato a prefeito do União Brasil nas eleições 2024 em Planaltino-BA, morre vítima de acidente na BR-277, no Paraná

O carro que ele viajava bateu de frente com um ônibus escolar

Batida entre van escolar e carro deixa homem morto e outras duas pessoas gravemente feridas no Paraná — Foto: Amanda Guedes/RPC Cascavel

Terceiro colocado nas eleições municipais como candidato a prefeito de Planaltino em 2024  pelo União Brasil, o comerciante Evanildo Josemar Ferreira Ribeiro, de 48 anos, conhecido como Nildo da Ponto X morreu na última sexta-feira (07) vítima de acidente de trânsito ocorrido no km 608 da BR-277, trecho de Santa Tereza do Oeste, Estado do Paraná. O acidente foi por volta das 5h15 e envolveu o carro que o comerciante dirigia e um micro-ônibus. Ambos veículos transitavam pela rodovia quando bateram de frente.

Nildo da Ponto X | Foto: DivulgacandContas

O motorista do micro-ônibus morreu no local do acidente. A polícia acredita que ele tenha sido ejetado do veículo com o impacto da batida. No coletivo também estava a esposa do motorista e o filho. Eles tiveram ferimentos leves e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segundo informações do G1.

De acordo com a PRF, os três estavam indo para a zona rural do município buscar alunos da rede municipal.  No carro de passeio estava, além de Nildo outra pessoa não identificada, ambos ficaram gravemente feridas e foram levadas ao Hospital Universitário (GU) de Cascavel, na mesma região do estado, onde o empresário Nildo foi a óbito.

A Prefeitura de Planaltino decretou luto oficial no município pela morte de Nildo. Ainda não há informações sobre local e horário de sepultamento, bem como o estado da outra pessoa que viajava ao lado dele.

CN | Informações Blog do Marcos Frahm e g1/PR