O ex-vereador do município de Valente que atualmente atua como procurador jurídico de Dias d’Ávila na região metropolitana de Salvador, advogado Lomanto Queiroz foi envolvido em um acidente de trânsito por volta do meio-dia de sábado, 08, na praça de pedágio da rodovia BA 525 que faz a ligação das cidades de Simões Filho e Candeias ao polo petroquímico de Camaçari.
![](https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/acidente-com-lomanto-des.jpg?resize=717%2C470&ssl=1)
O ex-vereador e advogado natural do Distrito Valilândia, município de Valente, mas que atualmente reside Dias d’Ávila, disse ao Calila Notícias que tinha ido até a cidade de Feira de Santana buscar sua filha mais nova Lorena Gordiano, onde ela reside e cursa Odontologia, para passar o final de semana com ele, no momento que parou no tag [cancela destinada aqueles que pagam mensalmente e abre automaticamente] o equipamento apresentou defeito e não abriu para um veículo que estava em sua frente, e ele precisou parar, enquanto uma funcionária foi resolver o problema.
![](https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/lomanto.jpg?resize=300%2C367&ssl=1)
Logo depois, uns 3 minutos, veio uma carreta transportando produtos perigosos do polo e bateu no fundo do meu carro. Segundo o motorista, imaginou que a cancela estava aberta e não conseguiu parar o veículo. Me pediu perdão logo em seguida. Fiquei nervoso porque perdi minha esposa Katy de forma trágica e olhava para minha filha e ela chorava aos prantos”, disse Lomanto ao CN que sofreu uma pequena luxação na cabeça, mas não precisou ir para o hospital, já a filha Lorena nada sofreu. Ambos usavam cinto de segurança.
Lomanto registrou a ocorrência no Posto Policial Rodoviário de Simões Filho e acionou o seguro.