Há 18 jogos sem perder, invicto desde 9 de novembro do ano passado, o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas, no último sábado (22), garantiu o 1° lugar da fase de classificação do Campeonato Baiano e agora encara o Maranhão, nesta terça-feira (25), às 19h, no Castelão, em São Luís, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Pelo regulamento da competição, o Leão precisa vencer para avançar para a 2ª fase, que também será disputada em jogo único. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Caso passe pelo Maranhão, o Vitória já sabe que enfrentará o Náutico, que goleou o Santa Cruz de Natal por 4 a 0.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini seguirá sem poder contar com o atacante Fabri, que lesionou o joelho contra o Fortaleza e o volante Caio Vinícius, ainda em transição. Por outro lado, o treinador terá os retornos do atacante Carlos Eduardo e o zagueiro Camutanga, recuperados desde a partida contra o Atlético de Alagoinhas, e o volante Thiaguinho. Por opção técnica, a ausência na lista de relacionados foi o goleiro Gabriel.
Após enfrentar o Maranhão, o Vitória volta a jogar com o Atlético de Alagoinhas, desta vez pelo jogo de ida das semifinais do Baianão. A partida acontecerá no Estádio Carneirão, no sábado (1°), às 18h30.
MARANHÃO
Atualmente na 3ª posição do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético Clube chega para encarar o Vitória com três triunfos seguidos. A última vez que o “Macão” entrou em campo foi na vitória 3 a 0 diante do Viana, na última quarta-feira (19).
No campeonato estadual, o time maranhense aparece atrás do Imperatriz e do Sampaio Corrêa, porém está com três jogos a menos que o Imperatriz e dois jogos a menos em relação ao Sampaio. No começo do ano, a equipe jogou as preliminares da Copa do Nordeste e foi eliminada pelo Botafogo da Paraíba.
Em 2025, o Maranhão disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e esta será apenas a 10ª participação do clube na Copa do Brasil. Como comparação, o Vitória vai para a sua 36ª participação na competição.
Fonte: Bahia Noticias parceiro do Calila