O Vitória venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, e se manteve na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Lucero abriu o placar para o time da casa na Arena Castelão no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo Thiago Carpini desfez o esquema com três zagueiro e viu o Rubro-Negro balançar as redes com Gustavo Mosquito e Baralhas. Derrotado na noite desta quarta-feira, o Tricolor caiu para a terceira posição, atrás também do Sport.
Primeiro tempo
Os primeiros 15 minutos foram de pouca emoção, mas depois do início morno o Fortaleza esquentou o jogo com boas chances para abrir o placar. Mancuso exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo, e Breno Lopes só não marcou por cobertura porque Edu salvou em cima da linha. Melhor em campo, o Leão do Pici abriu o placar aos 39 minutos, quando Lucero acertou um chutaço de fora da área. Do outro lado, o Vitória tentou conectar jogadas com Janderson, mas não levou muito perigo.
Segundo tempo
Thiago Carpini desfez o esquema com três zagueiros e voltou do intervalo com Gustavo Mosquito no lugar de Edu. O próprio Mosquito empatou a partida aos sete minutos, depois que Zé Welison errou na saída de bola. A virada veio aos 35 minutos, com um bonito gol de Baralhas. O meio-campista ficou com uma bola afastada pela defesa do Fortaleza e acertou o cantinho de João Ricardo. Na reta final Kayzer até acertou a trave para o time da casa, mas o placar não sofreu novas alterações.
O Vitória chega aos dez pontos e se mantém na primeira posição do Grupo A. Já o Fortaleza, estacionado nos seis pontos, cai para a terceira posição.
Agenda
O Fortaleza ganha uma folga no calendário e volta a jogar apenas para enfrentar o Ferroviário na quinta rodada da Copa do Nordeste, que tem o dia 5 de março como data base. Enquanto isso, o Vitória tem um compromisso já às 18h30 deste sábado (horário de Brasília), quando visita o Atlético de Alagoinhas pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.