Uma partida fraca e sem emoção, assim pode ser classificado o duelo entre Vitória e Souza da Paraíba na noite desta terça-feira, 04, no Barradão. O jogo foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste e os donos da casa levou a melhor ao vencer por 1 a 0, gol marcado por Janderson no fim do primeiro tempo, aliás as poucas finalizações do Leão foram feitas por ele. Na segunda etapa chutou apenas uma vez através de Baralhas, mas foi pra fora.
Primeiro tempo
O Vitória tentou pressionar, mas não foi intenso e ainda encontrou um Sousa que marcou corretamente e soube sair para o ataque. Em relação a oportunidades claras de gol, Janderson desperdiçou duas vezes, uma de cabeça, na pequena área, após cruzamento da direita, e outra em chute de fora após bola recuperada no campo de ataque. Mas o atacante se recuperou e abriu o placar do jogo já nos acréscimos, em chute de direita após sobra de bola na grande área. O Sousa tentou chegar em contra-ataques e cruzamentos para a área, mas não foi perigoso.
Segundo tempo
O Vitória dominou o segundo tempo e manteve o Sousa no campo de defesa, mas não criou chances claras de gol. Além de realizar vários cruzamentos para a área que não deram em nada, o Leão teve um forte chute de fora da área de Baralhas como lance mais agudo, mas a bola passou perto do gol. Na reta final do jogo, Willian Oliveira foi expulso após acúmulo de cartões amarelos, mas a tentativa de pressão do Sousa não surtiu efeito.
Como fica a tabela
O Vitória foi a quatro pontos e está no segundo lugar do Grupo A. Já o Sousa continua com três pontos, na terceira posição.
Próximos jogos
Agora, o Vitória volta a pensar em Campeonato Baiano, uma vez que recebe o Porto às 18h30 deste sábado (horário de Brasília), pela sétima rodada. Já o Sousa será mandante contra o Nacional de Patos às 17h deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano onde está liderando e invicto.
CN | Globo Esporte