Um morador da região do Povoado João Vieira, no município de Araci, desapareceu nas águas do rio Itapicuru, na região do Jorrinho, destino turístico de Tucano no território do sisal, durante uma pescaria.
![](https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-14-at-12.48.33.jpeg?resize=350%2C451&ssl=1)
Segundo informações, na manhãzinha desta sexta-feira, dia 14, um grupo de amigos deixaram João Vieira com objetivo de pescar na referida localidade, um deles identificado como Balbino de Souza Goes, popularmente conhecido como Pombo do Zé Raimundo, morador da comunidade Perpétua, próximo a João Vieira, estaria sobre uma boia dentro do rio quando a mesma furou e ele submergiu, não sendo mais visto.
Um morador disse em áudio no grupo Imprensa do Interior que Pombo tem problemas cardíacos que comprometem o sistema respiratório, o que deixa familiares e amigos mais aflitos com o seu desaparecimento.
A informação repercutiu no início da tarde e até às 14h, o homem não tinha sido encontrado. De acordo com pessoas que saíram com ele para a pescaria, acreditam que possa estar entre o Jorrinho e Pedra Grande do Curtume.
Uma equipe do Grupamento de Bombeiro Militar de Ribeira do Pombal foi acionada para iniciar as buscas.
Caso confirme a morte, será a terceira por afogamento em menos de duas semanas na região.
O primeiro caso ocorreu em Aroeira, distrito de Coité no dia 2, o segundo ontem, 13, em Salgadália, cuja vítima estava comemorando 38 anos de vida.