Entre tantas reportagens feitas pelo Calila Notícias de pessoas que procuravam nossa redação com a esperança de encontrar familiares e que alcançaram seus objetivos, temos a satisfação de poder trazer mais uma exitosa.
Em março de 2024 a senhora Terezinha de Araújo Oliveira, 65 anos, moradora do Povoado Vargem Grande, município de Valente no território do sisal, após esgotar todas as tentativas de localizar o pai de sua filha, resolveu procurar o CN, naquela oportunidade dizia que não por ela, já que vive um novo casamento, mas pela filha que tinha 47 anos, e não conhece seu pai Djalma Elisiário de Souza, com 68 anos, natural da região de Irecê no sertão da Bahia.
A filha, Maria Dejane de Araújo, mora em Campina Grande, interior da Paraíba, mas vivia bastante frustrada, já que, quando Djalma desapareceu, dona Terezinha estava no sétimo mês de gestação [clique aqui e veja toda a história].
Recentemente, Dona Terezinha entrou em contato com o Calila Notícias com sensação de alívio e dever cumprindo. O senhor Djalma foi localizado na cidade de Alvorada do Norte, no Estado de Goiás, e pai e filha já se comunicam ‘diariamente’ e planejam o encontro pessoalmente.
![](https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-11.08.41.jpeg?resize=651%2C645&ssl=1)
A mãe de Dejane disse ao CN que a reportagem teve grande repercussão e que conta também com o trabalho de uma gerente de banco que não vamos divulgar qual por questões éticas, ao relatar a situação, ela, com base no nome, fez uma busca e encontrou entre os correntistas e após se aprofundar nas pesquisas concluiu se tratar de Djalma e que o mesmo se encontrava no Estado de Goiás. Em seguida, a gerente encontrou o Instagram de uma das filhas de Djalma e o contato do telefone e, através disso, permitiu o contato direto.
Segundo Terezinha, foi com muita alegria que Djalma e toda a família tomaram conhecimento da novidade. Ela passou uma foto dele junto aos filhos para o CN, além do contato de WhatsApp. Nossa redação manteve contato com o mesmo e ele não escondeu a satisfação e agradeceu ao site por contribuir com tudo isso e fará em breve uma viagem para encontrar a filha, hoje com 48 anos. Ele tem 69.
Perguntamos se permitia o CN usar a foto que nos foi encaminhada para esta reportagem e ele disse que não tinha nenhum problema, que ele, todos os filhos e a esposa estão muito felizes por isso e como prova passou o telefone para eu falar com a esposa dele, que é natural de Jacobina.
Terezinha disse que Jane culpava muito ela e tirou esse peso, que Djalma explicou toda a situação a ela e culpou os pais dele por deixar ela ir embora grávida, enquanto ele viajou a trabalho.
O CN também manteve contato com Jane, que diz estar ansiosa com o momento do encontro com a pessoa que mais desejava encontrar.
Veja algumas matérias relacionadas que tiveram finais felizes.
Retirolândia – Dona de casa conhece o pai depois de 29 anos. Encontro emocionante: veja o vídeo
Desde a criação do CN, em 2006 pelo menos em 6 reportagens os objetivos foram alcançados.