Classificado para as semifinais de forma invicta, o Esporte Clube Jacuipense vai em busca da disputa do título inédito do Campeonato Baiano. O Leão do Sisal até chegou a decisão em 2021 e 2022, mas perdeu as duas oportunidades para o Atlético de Alagoinhas.
Serão dois duelos contra o Bahia, o primeiro às 16h deste sábado (1) na Arena Fonte Nova, mando de campo do tricolor, o segundo que terá o Jacupa como mandante ainda não tem data e deve acontecer no Estádio Alberto Oliveira, popularmente conhecido como Joia da Princesa. Jogar a segunda partida como mandante é a única vantagem das equipes que se classificaram em primeiro e segundo lugar.
Na primeira fase Vitória classificou em primeiro lugar e o Jacuipense em segundo, ambos estão invictos. O Vitória vai enfrentar o Atlético, sendo que o primeiro duelo acontece neste domingo, 2, em Alagoinhas.