A criação da Câmara Técnica de Educação foi pauta central da reunião “Educação em Pauta”, realizada na segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Barrocas. O encontro foi promovido pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL e reuniu secretários e secretárias de educação de 14 dos 20 municípios consorciados, além da presidente do consórcio, Pró Ninha (PT), e do prefeito Almir de Maciel (PT), gestor da cidade anfitriã.
A proposta de criação da câmara técnica, prevista no protocolo de intenções do Consisal, foi aprovada de forma unânime pelos presentes. A minuta do projeto será enviada aos municípios até o fim de maio e deverá ser submetida à votação nas respectivas câmaras municipais. O objetivo é concretizar a criação do colegiado técnico ainda no próximo mês.
O evento também contou com representantes da SEC, Bahiater, UNCME, SEPLAN, UNDIME e NTE Sisal, fortalecendo o debate sobre políticas públicas para a educação nos municípios do território e no estado da Bahia.

Para o prefeito Almir, anfitrião do encontro, o momento reforça o compromisso dos municípios em fortalecer o consórcio: “Recebendo toda essa turma do Território do Sisal, […] toda turma que vem representando o Governo da Bahia. A gente percebe a importância de a cada dia, envolver e crescer o Consisal”, afirmou.
CN | Fonte: Jornal a Nossa Voz