Durante uma sessão da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (9), o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) solicitou que a Comissão de Relações Exteriores do Congresso o envie para os Estados Unidos para que ele possa “orientar” o presidente Donald Trump. As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Calila.
“O mundo inteiro está sobressaltado com o comportamento tirano e semelhante a líder de facção do senhor Donald Trump. Como quem quer assaltar ou tomar o comércio dos seus possíveis concorrentes”, discursou o parlamentar.
Em seguida, Isidório solicitou que fosse enviado aos Estados Unidos. “Assim sendo, a Comissão de Relações Exteriores desse congresso precisa me enviar aos Estados Unidos da América. A fim de, junto ao Trump, o orientando a acabar de vez com essa tentativa insana de tocar fogo no mundo inteiro”.
“Não a Terceira Guerra Mundial. I am cray made in Bahia, sou um doido vindo da Bahia e de Trump eu entendo. I am crazy made in Bahia. Sou um doido vindo da Bahia e lutando pela paz mundial”, finalizou.
▶️VÍDEO: Deputado Pastor Sargento Isidório pede para ser mandado aos Estados Unidos para “Orientar” Donald Trump: “I am crazy made in Bahia e de Trump entendo”
Confira📷 ⤵️ pic.twitter.com/xHceXy6S9g
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) April 10, 2025
O deputado que também é presidente da Fundação Doutor Jesus, centro de recuperação às margens da BR 324, em Candeias, vez em quando tem atitudes repentinas com a intenção de ‘buscar solução’ para os problemas que lhes afetam.
Em junho de 2021, ele apareceu em um vídeo com a roupa camuflada, “pronto pra guerra” dizendo que iria procurar Lázaro Barbosa, 32 anos, homem que ganhou o nome de serial killer por matar tanta gente, no Estado de Goiás e foi procurado pela Polícia durante semanas.