A equipe de socorristas voluntários da Brigada Águia Resgate foi acionada na noite deste domingo, 13, para prestar socorro a uma pessoa que tinha sofrido tentativa de homicídio no Povoado Boa Vista, distante cerca de 12 km da sede do município de Conceição do Coité.
Segundo Gildo Carneiro o chamado aconteceu às 19h25 com a informação de que um homem havia recebido vários golpes de faca em diferentes partes do corpo e estava na frente de um bar. A equipe sob a coordenação do vice-comandante Evandro Evangelista, a ambulância saiu para o destino solicitado, porém, encontrou no trajeto a vítima sendo levada em um carro particular e foi transferida para ambulância do Águia que a conduziu para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité. Minutos depois deu entrada no HP outro homem também ferido a golpes de faca no mesmo local.
O homem identificado como Alex dos Santos Costa levou pelo menos 7 facadas em várias partes do corpo e diante da gravidade do seu estado de saúde a equipe médica solicitou sua transferência e o mesmo deixou o hospital em uma UTI móvel.
A segunda vítima, Cristiano Oliveira Gomes, 28 anos, com ferimentos não graves, foi atendido e liberado.
Gildo Carneiro disse ao CN que teve a informação de uma terceira pessoa ferida, mas a vítima supostamente por não ter sido grave, não quis ser levado para o hospital. Todos feridos por uma mesma pessoa.
A Polícia Militar passou pelo hospital para colher informações sobre o ocorrido e em seguida se dirigiu até o Povoado Boa Vista.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre autoria e motivação das tentativas de homicídio.