A equipe de socorristas voluntários da Brigada Águia Resgate, como já é de conhecimento de todos, é reconhecida por estar sempre pronta para qualquer situação — literalmente “pau pra toda obra”. Não se furta de prestar atendimento em nenhuma ocorrência quando solicitada.

Na manhã deste sábado, 19, a brigada foi acionada para comparecer ao Estádio Diovando Carneiro Cunha, o “Vandão”, para socorrer um jogador que havia sofrido uma queda durante um jogo-treino e apresentava suspeita de fratura em um dos braços.
Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o atleta consciente e orientado, queixando-se apenas de dores no membro superior.
O jogador em questão é o conhecido João Carijé, ex-atleta da Seleção Coiteense, onde teve uma trajetória de destaque, sendo inclusive bicampeão do Intermunicipal. Já aposentado dos gramados, atualmente atua como treinador.
Encaminhado à emergência do Hospital Português, Carijé realizou um exame de raio-X, que descartou fratura, confirmando apenas uma luxação (deslocamento do osso). Ele conseguiu atendimento com um médico ortopedista na cidade de Valente, que será responsável por realizar o procedimento de reposicionamento do osso.
Gildo Carneiro, comandante do Águia disse ao CN que este tipo de atendimento, seja na sede ou zona rural do município tem acontecido com frequência.